quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

OFICINA DE TEATRO, com Rodrigo Marquez



Iniciam dia 07/01 as aulas da OFICINA DE TEATRO com o ator e produtor cultural Rodrigo Marquez.
De caráter experimental e investigativo, buscando a desinibição nas relações humanas e sociais do aluno, a Oficina terá como enfoque em seu início, a preparação de todo o aparato físico do qual o ator dispõe - CORPO E VOZ. Por intermédio de exercícios e jogos, e posteriormente, de improvisos, os alunos trabalharão suas capacidades expressivas e comunicativas.
Numa segunda etapa das aulas, os trabalhos corporal e vocal terão continuidade, agora aliados à leitura ou escritos não necessariamente teatrais que suscitem a completa coesão entre a palavra escrita e a palavra falada, uma sobrepondo-se a outra como mecanismo de comunicação entre os participantes e suas atividades. Ao final, os trabalhos serão apresentados individualmente ou em pequenos grupos, e a turma poderá optar pela maneira como gostaria de demonstrar seu trabalho ao público, seja através de uma performance, sarau ou montagem de esquete.

Serão duas aulas semanais, de 07/01 a 05/02, sextas das 19 às 21h e sábados das 11 às 13h. No total, 10 encontro divididos em temas abordando conceitos práticos de CORPO, VOZ, DRAMATURGIA E CRIAÇÃO DE PERSONAGENS.
O Oficina de Teatro é destinada a adultos e j0vens a partir de 16 anos.

RODRIGO MARQUEZ foi recentemente premiado com o Açorianos de Teatro como melhor produção do ano pelo espetáculo Wonderland e o que M. Jackson encontrou por lá. Rodrigo é membro do Teatro Sarcáustico e é graduado pelo Depto de Arte Dramática da UFRGS em Interpretação Teatral, com especialização em Pedagogia da Arte. Possui ainda uma consolidada carreira de mais de 10 anos nos palcos gaúchos.

SERVIÇO

O QUE: Oficina de Teatro para atores e não atores com Rodrigo Marquez
QUANDO: de 07/01 a 05/02, sextas das 19 às 21h e sábados das 11 às 13h
QUANTO: R$ 100,00
ONDE: BALAIO DAS ARTES - Espaço de Expressão.
Rua Otávio Corrêa, 35 - Cidade Baixa
Fones 3084-1320, 9626-4292
balaio.das.artes.rs@gmail.com
rodrigomarks@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário